Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Para Refletir


Acredito que a vida é algo cheio de surpresas, de coisas belas e coisas ruins. Com o passar do tempo, querendo ou não vamos aprendendo a controlar e contornar situações que muitas vezes acreditamos não estar preparado para elas. 

Eu venho pensando há muito tempo no que escrever neste último post de 2012, no que dizer no que quero passar os meus leitores. Sei que nunca fui àquela escritora que se pensou “o que meus leitores vão pensar lendo isso” ou “se o que eles (vocês) leem vão servir para algo em suas vidas”. Mas esse ano de alguma forma tudo isso mudou eu tenho vontade de passar coisas maravilhosas a todos usando as palavras, eu tenho vontade de usar o sentimento que eu mais acredito e que sempre esperei desde nova para plantar coisas nos corações de várias pessoas, fazê-las terem fé, esperança e mais do que tudo confiar nelas próprias nunca desistindo de nada que almejam.

Durante esse ano eu pude me transformar em outra pessoa, eu aprendi coisas preciosas, eu amadureci, descobri novos valores e perdi outros. Como sempre eu acreditei até o fim de minhas forças e eu ainda acredito... E mesmo me ferrando todas as vezes que acreditei e que esperei eu não tenho medo de acreditar de novo, de me sentir boba de novo... Eu não tenho, porque sei que uma hora de tanto esperar tudo vai dar certo e se encaixar no momento oportuno.

Por muito tempo eu pensei em mudar, desistir, deixar tudo de lado, em fugir, em abandonar as pessoas que eu amo para trás, mas fugir nunca adianta, porque sempre que você foge você leva tudo e todos os problemas juntos, todos os medos.

Ah! Os medos eles são tão assustadores, mas tão necessários... São tantos os nossos medos:

  • Medos do futuro
  • Medo de perder as pessoas que amamos;
  • Medo de não conseguir e de fracassar;
  • Medo das escolhas;
  • Medo de tentar;
  • Medo da morte, entre tantos outros...

Os medos existem em todos nós e eles são feitos para serem enfrentados e superados, porque o medo é aquilo que existe entre uma pessoa e a verdadeira felicidade. O medo nos impede de seguir, ele é a grande barreira, a porta fechada que contem o grande baú do tesouro. O medo é o grande desafio que temos que passar para chegar ao clímax ao ponto máximo é ele que “protege” de uma forma ruim os sonhos mais belos e os valores inimagináveis. Por isso é necessário enfrentar cada um desses medos presos em nossas almas para quebrar o ciclo tornando-nos melhor, realizando e conquistando todos os nossos sonhos.

E neste ano que se iniciará daqui a pouco, devemos realizar todas as nossas propostas, devemos parar de nos prender ao passado e procurar o presente e o futuro. É o momento de seguir o coração de deixar tudo florescer, de nos tornamos algo melhor, com novos valores, novos sonhos, desejos e crenças.

Agora é o momento de nos transformamos nos melhores para nós mesmos e para os nossos próximos, para nossos irmãos, amigos, filhos, parentes, animais de estimação, namorados (esposo) ou namoradas (esposa), pelo nosso mundo (nosso planeta) que em muito tempo de vida, hoje sofre desgastado pelos estragos que nós mesmos fazemos.

Vamos ser o que melhor possamos ser!

Reflitam!

E um feliz 2013 para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário